Escolha uma Página

Tem tudo em 400 kcal!

27.01.2016 | Inovação

Rob Rhinehart, um engenheiro de software, em 2013 estava sem tempo e dinheiro para ficar cozinhando e preparando sua refeição. Para manter sua alimentação saudável e resolver estes dois problemas (tempo e dinheiro), resolveu desenvolver o Soylent, um composto nutritivo para substituir as necessidades alimentícias de todo mundo.

O Soylent é um pó, que misturado com água, fica de um tom de bege e levemente adocicado. Ele tem proteína, carboidrato e gordura, sendo que 20% das suas 400 kcal correspondem aos nutrientes necessários por dia. Não tem colesterol, produtos de origem animal, apenas 2g de gordura saturada e taxa glicêmica baixa. Além disso, não precisa de conservantes e de ficar na geladeira.

Os três componentes do Soylent foram tirados da soja, beterraba e alga marítima (óleo).

O objetivo de Rob é fazer com que as pessoas não percam tempo cozinhando e preparando comida, que sejam nutritivas, boas e baratas. Seria uma forma de unificar a comida no mundo.

Será que funciona? Até agora, seu maior público são homens jovens e ligados em tecnologia, que não querem perder tempo fazendo sua refeição.

A tendência mundial tem sido alimentos leves, saudáveis eorgânicos, e o Soylent é industrializado, apenas dos nutrientes fit. O que você acha?

Leitura adicional