Escolha uma Página

Sua voz fala muito de você!

29.01.2016 | Inovação

Em 2015, a Pixar trouxe uma nova realidade para a nossa mente com o filme Divertida Mente (Inside Out). As emoções da Riley, personagem principal do filme, ditam cada movimento seu e deixam sua marca nele – alegria, tristeza, raiva, medo e nojo.

Uma dupla de PhDs, desde 1995, estudava sobre o papel das emoções no processo de tomada de decisão. Eles fizeram negócios, que acabaram não dando muito certo, mas por fim, fundaram a Beyond Verbal.

A startup tem um app que é capaz de analisar as emoções através da entonação da sua voz. É possível, por exemplo, identificar em um discurso de Barack Obama em 2012, provocação e cinismo ou mesmo no discurso da Princesa Diana em 1995, amor, tristeza e sentimento de perda.

Imagine agora as possibilidades de uso do app: estudo de discurso de políticos, pessoas com Síndrome de Asperger podem entender melhor e para marcas também. A Siri, do Iphone, poderá entender o que você realmente quer e, por exemplo, acessar uma playlist de acordo com o seu humor naquele momento.

E aí? O que mais podemos pensar de possibilidades para a Beyond Verbal?

Leitura adicional