Escolha uma Página

No trânsito, sem celular!

22.09.2015 | Inovação, Tecnologia

De carro, moto ou bike, o problema é o mesmo: direção e celular. É errado e todo mundo sabe, mas mesmo assim continua fazendo.

Para ajudar os amantes das magrelas,  surgiu, como campanha no Kickstarter, o SmartHalo. Ele promete transformar a sua bicicleta em uma smartbike e, melhor ainda, te ajudar a encontrar o melhor caminho.

Os motoristas de carro usam o Google Maps, Waze e apps do tipo para se localizarem e fica mais fácil apoiar o celular. Com a bike é um problema, pois não dá para guiar e olhar para o telefone ao mesmo tempo.

Entra em cena o SmartHalo. Ele fica instalado no meio do guidão, se comunica com seu smartphone e guia você até o seu destino através de um sistema luminoso em 360º. O melhor é que ele não fica só nessa de te mostrar o caminho, ele monitora suas pedaladas, avisa quando você recebe ligações ou mensagens no celular e tem uma laterna que acende automaticamente quando escurece. O gadget tem um sensor de presença, que faz com que ele economize bateria e dure umas três semanas.

Se você já ficou preocupado com roubo, saiba que os criadores também pensaram nisso e a solução foi desenvolver um pequeno sistema de segurança, com um alarme que dispara se tentarem roubar a bicicleta quando estacionada e uma chave que o prende ao guidão.

 

Leitura adicional