Escolha uma Página

Geração fitness, here we go!

12.01.2016 | Inovação

Verão, calor, sol, férias, Carnaval. Tudo chegou e todo mundo só consegue pensar em uma coisa: perder aqueles quilinhos indesejáveis, que a gente ganhou, principalmente, depois do Natal.

A dica que temos é a mesma que estamos cansados (ou não) de ouvir: alimentação saudável e atividade física. Um não fica completo sem o outro. Então, pode correr pra uma academia e pra marcar sua consulta na nutricionista.

Bom, mas vamos direto ao assunto. O que a Trend descobriu e que vai ajudar muita gente por aí é o LEVL, um aparelho capaz de mostrar se o seu corpo está realmente queimando gordura.

A premissa dele, na verdade, começa com a diferenciação entre perda de peso e queima de gordura. O mais importante é o segundo, pois o peso também está associado à massa magra (a que não podemos perder, de jeito nenhum!).

Como ele funciona? Medindo a quantidade de acetona no seu hálito – vários estudos comprovam que há uma ligação entre esse componente e a queima de gordura no corpo – e assim dizer se estes são os resultados que você gostaria. Ele é composto por dois pods de respiração, um que faz armazenagem e outro que faz a leitura. Você sopra e depois é só dar uma olhada no display.

A ideia é que você aprenda a monitorar a sua atividade física, mas com foco na queima de gordura. Então, vai dar pra saber qual exercício específico ou dieta que funciona melhor para o seu corpo.

O gadget ainda é sincronizado com um app de smartphone, que irá armazenar os dados, fazer cálculos, monitorar seu peso, percentual de gordura e a concentração de acetona no seu hálito.

A expectativa é que ele seja vendido a partir do verão americano, em 2016.

Mas, ó, o importante é estar saudável e bem consigo mesmo e não fazer nada sem acompanhamento profissional.

Leitura adicional